sábado, 26 de novembro de 2011

Camden Town



Um dos lugares mais legais de Londres para se comprar roupas, bijoux, sapatos, antiguidades, artesanato, móveis, coisas usadas e itens que não se encaixam em nenhuma das categorias citadas acima. Camden, está na região norte de Londres e com fácil acesso através do metro (northem line) ou de autocarro (ônibus). Tu podes visitá-la em qualquer dia da semana, basta sair da estação para encontrar um verdadeiro mar de gente de todas as origens e tribos. Punks, góticos, gays, turistas, crentes, gente botocada, rs... que fazem de Camden um lugar mirabolante. Não fotografe ninguém sem permissão, pois eles acham bem bizarro e não gostam.



Camden são vários mercados juntos. Cada um com uma variedade incrível de ofertas. Tu encontras lojas de discos de vinil, roupas vintage, uniformes autênticos da segunda guerra mundial, cerâmica, arte alternativa, roupas usadas, roupas novas, decoração e artigos esportivos, além de roupas especialmente feitas para Darks, Góticos, Emos e outras tribos e tendências.  As barraquinhas de comida são as que melhor expressam esta variedade. Tu podes escolher entre especialidades argentinas, brasileiras, portuguesas, nepalesas, jamaicanas, japonesas, chinesas, polonesas, paquistanesas, turcas, alemãs, indianas, mongol, africanas, polinésias, enfim, tudo com muito bom aspecto...


Dentre os vários mercados, o meu preferido é Stables Market Camden, que como o nome já diz, foi construído usando a estrutura de um antigo estábulo. É ricamente decorado com estátuas de ferro e bronze representando cavalos e carroceiros. Este centro de comprar é um verdadeiro labirinto muito parecido com que vi na África em Marraquexe e seus souks, composto de vários pisos e túneis, onde cada cocheira foi transformada em uma loja. O lugar é mirabolante!



Dar uma voltinha para conhecer Camden Lock também é um arraso, uma das dezenas de eclusas de cidade. Londres é cortada por vários canais que correm em todas as direções. Por eles, passam barco de turismo que levam o visitante para conhecer a cidade desde uma perspectiva diferente. Por causa do relevo da cidade, estes canais possuem centenas de eclusas que servem para subir ou descer as embarcações aos diferentes níveis de água. Uma delas é a Camden Lock, bem perto da estação do metro (tube). Nos finais de semana, tu podes vê-la em funcionamento com a passagem de vários barcos.  Enfim, se estiver na cidade, se jogue nesse antro de perdição de cultura e compras, um lugar realmente fascinante que encanta a todos. Nós amamos Camden!


Para mais informações clique aqui.


Beijos da Alex:)

2 comentários:

Anônimo disse...

Nos amamos Cawden

Tabata disse...

Que post luxo. vc é luxo tudo em luxo em vc! Beijos