sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Já ouviste falar em BB cream?


 

Criado por uma dermatologista alemã no final dos anos de 1950, foi na Ásia que o BB Cream conheceu a fama. A partir de Setembro, está disponível uma nova versão adaptada às necessidades das peles europeias criada pela Garnier.
Um creme que trata e simultaneamente dá cor à pele já não é uma novidade. Mas um creme que hidrata, dá cor, disfarça imperfeições, ilumina e protege dos raios UV, já não é tão comum – e é uma boa solução que concentra a utilização de diversos produtos. É o que promete a Garnier com o lançamento do BB Cream Aperfeiçoador Sublime.
O BB cream (Blemish Balm, ou seja, pomada para disfarçar imperfeições) foi desenvolvido em 1950 pela dermatologista alemã Christine Schrammek para suavizar, proteger, camuflar a vermelhidão e promover a regeneração da pele das suas pacientes após intervenções cirúrgicas, tais como tratamentos alaser e peelings. Criado por uma europeia, é comercializado desde 1960, mas foi na Ásia que o BB Cream conseguiu o seu expoente máximo, quando as asiáticas descobriram que a sua aplicação ajudava a conseguir uma pele mais bonita.
Contém ácido hialurónico que ajuda a manter a hidratação, lipodure que é um polimento sintético com capacidade de reter água, vitamina C que é um óptimo antioxidante, pigmentos minerais que dão a cor e FPS15.


Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: