quarta-feira, 6 de julho de 2011

O perfume de Obama e não só



Da Casa Branca terão comentado que se tratava de «um perfume muito especial». E por isso, o aristocrata espanhol Pedro de Leana, conde de São Jorge, pode agora vangloriar-se de ser o perfumista responsável pela fragrância pessoal do Presidente dos EUA. Do perfume exclusivamente usado por Barack Obama foram produzidos somente dez frascos de 100 mililitros, entregues na totalidade à Casa Branca, avança o jornal espanhol El País.
Segundo explica o seu criador, a essência tenta homenagear África, em alusão às origens quenianas de Obama, com um toque vitoriano e fresco. Para chegar a tal resultado foram necessários quatro meses de trabalho num laboratório em Barcelona. Depois, o produto foi embalado em frascos brancos, ostentando a insígnia presidencial dos EUA na parte da frente.
Sonho em Nova Iorque
Pedro de Leana, de 38 anos, iniciou os estudos de dermofarmácia em 2000. Já então passava largas temporadas em Nova Iorque, onde viria a conhecer um alto cargo da administração Obama, que o incentivou a criar o perfume de Obama. O 'ok' chegaria em forma de carta na qual se lia que «o presidente estava muito grato».
Autor do primeiro aroma a sexo
Leana é também autor do Lujuria (Luxúria), alegadamente o primeiro perfume com odor a sexo. A fragrância recria o intenso odor de um quarto carregado de aromas de um encontro erótico, representando o odor pós-coital e um dos sete pecados capitais.

Beijos da Alex;)

Nenhum comentário: