segunda-feira, 18 de julho de 2011

Acerte na Make

A pele muda ao longo do tempo e, com ela, a maquiagem. A oleosidade que incomoda aos 20 anos dá lugar às marcas de expressão aos 40. Por isso, é importante estar atenta às exigências de sua pele em cada fase da vida. Os problemas, os cuidados e os makes devem evoluir com você.
 
 
 
Na faixa dos 20 
O maior problema que as mulheres enfrentam é a oleosidade da pele, mais acentuada na região do queixo, nariz e testa. A oleosidade é uma verdadeira vilã de qualquer make, pois dificulta a fixação. O truque não está na hora de colocar a maquiagem e sim na hora de tirá-la. É essencial fazer uma limpeza diária com sabonetes antiacne, demaquilantes e adstringentes. Também é importante o uso diário de hidratantes e protetor solar sem óleo – eles vão retardar (ou até evitar) o aparecimento das rugas e manchas na pele.
 
Na hora da produção, utilize uma base leve para uniformizar a pele, já que não existem manchas e rugas pra esconder. Se você optar apenas pelo pó facial, a aparência fica ainda mais natural (você pode utilizar um corretivo em bastão para disfarçar manchas, cravos e espinhas). 
 
Mulheres mais jovens podem apostar nas sombras, blush, lápis e rímel e seguir as tendências sem medo. Mas cuidado com os exageros. A maquiagem deve ser apropriada ao ambiente: makes mais suaves e discretos para o dia a dia e mais elaborados para sair à noite. Se você carregar a maquiagem nos olhos, utilize batons em tons nude. Se os olhos estão discretos e menos coloridos, pode apostar em batons mais fortes e vivos.
 
Na faixa dos 30
O colágeno na pele começa a diminuir gradualmente. As rugas de expressão começam a aparecer e a pele começa a ficar mais ressecada, especialmente na região dos olhos. É importante utilizar hidratantes específicos e cremes com vitamina C, que combatem os radicais livres e retardam o envelhecimento da pele. 
 
A maquiagem a partir dos 30 anos deve se concentrar em corrigir as olheiras, mais comuns nesse período, e marcas como os pés-de-galinha. Utilize uma camada fina de corretivo na região dos olhos, de preferência no mesmo tom de sua pele. Bases mais líquidas, especialmente as que possuem protetor solar, também são bem-vindas. Blush em tons de pele, rosa ou terra são ótimos para afinar o rosto e dar cor à produção. Tome cuidado para não deixar esses produtos acumulados em regiões que possuam alguma marca de expressão.
 
Mulheres de 30 anos podem abusar dos tons de terra na maquiagem, que dão um ar sexy à produção, das máscaras de cílios e do delineador. O segredo é não exagerar nas cores, dando preferência a makes mais discretos e elegantes.
 
Acima de 40 anos
A pele é  mais fina a partir dos 40. As rugas começam a ficar mais aparentes, especialmente na testa, olhos e boca. Procure produtos que estimulem a produção de colágeno na pele, como cremes com retinol que podem ser utilizados durante a noite. O retinol aumenta a elasticidade da pele, deixando-a com uma aparência mais jovem. O sol deve ser evitado e o protetor solar vale para qualquer idade, todos os dias. 
 
Após os 40 anos, a maquiagem deve ser leve, para não acentuar as rugas, e dar um aspecto firme à pele. O ideal é investir em corretivos e nas bases, mas cuidando com a quantidade de produto, para não criar uma camada visível. Procure corretivos e bases mais fluidos e espalhe bem. O blush deve ser evitado ou aplicado em pequenas quantidades. Os tons ideais são os de terra. 
Para os olhos, aposte no rímel, mas evite o lápis e o delineador. As falhas nas sobrancelhas podem ser corrigidas com lápis especiais. As sombras devem ser em tons de terra ou cores claras. Na boca, a maioria das cores de batom são liberadas. Para dar volume e ajudar a destacar o contorno, invista em lápis para os lábios.
 
FONTE: SITE POP

Beijocas do Roger

Nenhum comentário: