sábado, 25 de junho de 2011

A volta da Rua 24 horas em Curitiba


Para além das estações tubos, dos ligeirinhos e do frio congelante e delicioso, quando alguém pensa em Curitiba lembra logo na Rua 24 horas, foi estrela de uma campanha brutal de marketing que fez com que essa rua entrasse no imaginário de cada brasileiro. Pois bem, para nós curitibanos a rua nunca lá foi grandes coisas, era pequena, decadente, mal frequentada, apenas um ponto de encontro para a balada... Mas para os outros exercia um fascínio enorme, e se para os outros é bom os curitibanos tratam logo de menosprezar, rs!

História
A Rua 24 Horas foi inaugurada no dia 11 de setembro de 1991 e está localizada na quadra entre as ruas Comendador Araújo e Emiliano Perneta, no centro da capital. Ela serve de ligação entre as ruas Visconde de Nácar e Visconde do Rio Branco.
Foi a primeira rua comercial coberta do Brasil. Na época da inauguração, havia 42 lojas, bares e restaurantes que funcionavam dia e noite, mesmo nos feriados. A data de reabertura deve coincidir com o aniversário de 20 anos do ponto turístico.

Vamos torcer para que a rua volte como deve ser...

Torço muito!

P.S Ano que vem tô lá com maridón! rsrsrsr



Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: