terça-feira, 21 de junho de 2011

Stretching Hair


 Todos sabemos que a indústria da cosmética esta evoluindo a cada dia que passa. Temos variados tipos de escova; alisadoras,restauradoras, hidratantes e elaboradas com os mais bizarros ingredientes(cogumelo, mandioca, morango com champagne...rs), mesmo assim temos as fiéis escudeiras dos alisamentos e relaxamentos.Mesmo porquê quando faz uso de qualquer umas dessas químicas(relaxamento,alisamento) ficamos de certa forma fidelizados, pela incompatibilidade delas com outras químicas.
Eu como profissional não gosto de trabalhar e nem do efeito final de um alisamento ou relaxamento capilar!!Mas vou falar um pouco sobre o Stretching Capilar. Que ajuda a prolongar os retoques de raiz e consequentemente dar um "alivio" as suas madeixas.
O stretching hair é uma técnica muito utilizada nos Estados Unidos e na Europa por quem tem cabelos crespos. Stretch é um termo inglês que significa esticar. Basicamente, o stretching capilar consiste em prolongar o prazo entre os alisamentos ou relaxamentos.
A orientação é sempre intercalar os retoques em um período de oito a dez semanas, prazo que às vezes é curto e pode prejudicar a saúde dos fios. Considerando que o cabelo cresce em média um centímetro por mês, em oito semanas terá crescido apenas dois centímetros e aplicar a química somente na parte crescida dos fios é quase impossível. O resultado disso é que o cabelo acaba recebendo uma carga extra do alisante, o que pode deixar os fios fracos, ressecados e quebradiços. 
No stretching capilar, esse prazo vai sendo prolongado aos poucos. Se você retoca a raiz a cada oito semanas, por exemplo, pode esperar nove até a próxima aplicação, depois dez e assim por diante.

O importante é que nesse tempo o cabelo receba uma hidratação reforçada, principalmente com produtos concentrados à base de óleo, que são ótimos para devolver a oleosidade natural do cabelo que geralmente é removida com a aplicação da química.

Um ponto negativo do stretch capilar é que dependendo do tipo de cabelo, após a oitava semana a raiz virgem do cabelo pode ficar bem à mostra e embaraçar um pouco na hora de pentear os fios. Por outro lado, existe a vantagem de que recebendo menos química e mais tratamento, os fios ficam mais fortes e hidratados.
Então meninas esta ai uma dica para quem faz uso desse tipo de quimica!!!

Fonte: Site Dicas de Mulher

Beijocas do Roger

Nenhum comentário: