sábado, 4 de junho de 2011

O que é que a brasileira tem?


Estive a ler um artigo muito interessante do jornal português Expresso que me fez pensar muito, pela primeira vez vejo uma portuguesa assumindo "alguma" admiração por nós brasileiras, rs. Isso é raro e admirável! Minha percepção é  que realmente somos o "Calcanhar de Aquiles" das simpáticas portugas! Gajas é apenas uma percepção minha de quem vive essa experiência luso- brasileira há alguns anos.
Mas vamos ao texto...
Bonitas, famosas e ricas as Top Models brasileiras trabalham atualmente em todo o mundo e são já uma das maiores exportações do Brasil. Desde a Ásia, aos Estados Unidos, passando pela Europa, é de senso comum que os homens se sentem irremediavelmente atraídos pelo açúcar da mulher brasileira. Assim, deixo-vos a questão da mulher baiana, imortalizada por Carmen Miranda: o que é que a brasileira tem?
Numa lista (Forbes) de 10 mulheres e onde quase metade são brasileiras: Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Isabeli Fontana, todas representantes, tal como Gisele, da prestigiada marca de lingerie Victoria's Secrets. São as maiores e mais bem pagas modelos do mundo. Sim, Portugal, a Irina só é conhecida por terras lusas, rs. 

Um pouco de História: e o português criou a mulata.



Quando Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil em 1500 sabia que tinha encontrado uma nova terra, muito longe de casa. O que ele não sabia é que estava lançada a semente para criar algumas das mulheres mais bonitas do planeta.
Contrariamente à política espanhola de expansão, que se focava essencialmente na conquista, controlo e extração de riqueza das terras descobertas, o típico marinheiro conquistador português (que pelos vistos tinha muito amor para dar) resolveu dar início à maior colonização da história: a mistura inter-racial.
Fomentada pela inserção de escravos africanos e indianos no Brasil, rapidamente o novo paraíso de "Vera Cruz " se tornou uma mistura de raças, com diferentes heranças genéticas, o que impactou de forma positiva as novas gerações.
Europeus, africanos, ameríndios e asiáticos: o perfeito cocktail genético. Cocktail este que foi alargado com a colonização, mais tarde, de italianos, japoneses e povos da Europa do norte com os seus longos cabelos loiros e olhos azuis. E se juntássemos todos os povos num só local, com calor, roupa reduzida e alegria à mistura o que é que dava? Bem, deu o Brasil.

Transpirar sexo no paredão



Claro que muitos podem argumentar que há mulheres bonitas em todo o mundo (e as suecas? e as indianas? e as israelitas? e as venezuelanas? e as portuguesas?) mas também é um facto que a generalidade das mulheres no Brasil são bonitas, sensuais e têm um "jeitinho especial" que ninguém consegue explicar. Este é um facto!
Sem dúvida que é cultural. O estado de espírito "alto-astral", a procura por padrões de beleza altos (qualquer brasileira que se preze arranja as unhas e tem um cabelo impecável), o cultivo de um corpo bonito, "malhado" e bronzeado, o pé que salta para um samba ou uma bossa nova. Cultiva-se o amor, o sexo e a felicidade. (e o otimismo) ;)
Se há só mulheres bonitas? Certamente que não, assim como em qualquer parte do mundo. Mas afinal, sejamos honestas: estamos a falar do país que tem os mais belos bikinis do mundo e inventou a tanga e a depilação brasileira. Ainda preciso de mais exemplos? 
Para pensar!
Beijos da Alex:)

5 comentários:

Erika disse...

Somos do balacobaco e eles e elas percebem isso! E algumas pessoas tem a tendência de falar mal do que invejam ou desejam... É só isso!

#prontofalei

Bjs

portuguesa disse...

São fáceis, é isto que são!

Jonas disse...

Eu sou louco por cada uma delas, especialmente as que escrevem esse blog!

Beijos grandes

malukimico disse...

Uma dica à "portuguesa": fáceis podem ser todas, sem citar fronteiras. estou há 4 anos em Portugal e já fui bastante assediado por.. PORTUGUESAS!!!! Casadas, diga-se de passagem, mas nem por isso eu generalizo. Agora, se és feia, tens bigode e pernas peludas, me desculpe querida, vais ficar a ver navios enquanto aquelas que consideras "faceis" são escolhidas. E viva a mulher, seja ela portuguesa, brasileira ou qualquer outra (embora as nossas zucas sejam mesmo as melhores!!!)

Thais Assis disse...

Amei esse post ameeeeeeega :)