sexta-feira, 3 de junho de 2011

Festas de Lisboa 2011



Junho é um mês especial para a cidade de Lisboa e este ano não vai ser diferente. As Festas da cidade que arrancaram na passada quarta-feira prometem trazer música, animação e cheiro a sardinhas às ruas da capital.
Nesta quinta-feira é dia de 'Andar em Festa': entre as 11 e as 23 horas aproveite para conhecer os ascensores da cidade ao som do Jazz, mas se preferir o ritmo mais tradicional opte por passear de eléctrico ao som do fado entre as 16 e as 19 horas.
No cinema são Jorge há 'Festa do Fado' com a exibição do filme 'O Rei sem Coroa – Fernando Maurício', de Diogo Varela Silva pelas 22 horas. 
Para dar início ao fim-de-semana, sexta-feira dê um saltinho à inauguração da exposição 'A Sardinha é Minha! Trezentas Propostas para as Festas de Lisboa', pelas 18 horas no Núcleo Arqueológico da Fundação Millenium BCP na Rua Augusta.
Depois de jantar suba até ao Castelo de São Jorge e desfrute da voz sempre imperdível de Ana Moura que vai cantar acompanhada pela Lisboa Fado Ensemble.
Caso seja fã das Marchas Populares não perca a oportunidade de as ver em primeira mão e vá até ao Pavilhão Atlântico a partir das 21.30 horas dos dias 3,4 e 5.
No sábado, dia 4 de Junho, o Tejo torna-se o palco principal das Festas de Lisboa’11 com a 'Regata Troféu EPAL', pelas 14horas junto ao Padrão dos Descobrimentos.
Para uma opção saudável, homenageie Santo António e participe na primeira corrida à qual empresta o nome. Inscreva-se e corra, ou opte por ver os participantes a desfilar pelas avenidas da cidade a partir das 18 horas. O tiro da partida será dado na Praça do Rossio.
A noite no Castelo reserva-lhe mais um concerto de uma voz de Lisboa, Raquel Tavares encontra-se com a Lisboa Fado Ensemble a partir das 22 horas.


Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: