segunda-feira, 20 de junho de 2011

Buenos Aires celebrou Portugal


Quando falo sobre Buenos Aires e a Argentina com amigos portugueses percebo neles um olhar perdido, uma falta grave de informações e muita, muita confusão sobre a pátria celeste. Mas para outros é a terra prometida, foi no passado a fuga de muitos para uma vida melhor. Hoje em dia cerca de 40 mil portugueses e descendentes vivem em terras argentinas, e no último dia 18 celebraram Portugal com muita festa e comida.

Amor e saudade. Amor pela pátria, amor pela vida, amor pelo passado. Saudade de Portugal, saudade dos que se foram, saudade até do que só se viveu através de relatos dos mais velhos. Portugal foi o primeiro país em reconhecer a Independência argentina. 190 anos de História e milhares de imigrantes depois, Buenos Aires celebrou a herança cultural que os portugueses deixaram na formação da Argentina com um evento organizado pelo Governo da Cidade de Buenos Aires, pelo Conselho das Comunidades Portuguesas na Argentina, pelo Clube Português e pelo Centro Pátria Portuguesa.

P.S Aos meus amigos portugueses que me seguem, digo que Argentina é luxo, história, riqueza, elegância, sensualidade, beleza, charme, música, feiras incríveis, arte, intensidade, compras, melhor gelado do mundo, hotéis incríveis, noite ídem, moeda barata, imensas livrarias, gente bonita, muito IT agito, vinhos, uma carne delirante (para os carnívoros) e um doce de leite de te levar aos céus! Nada tem a ver com a Venezuela... cada macaco no seu galho, por favor!

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: