sábado, 21 de maio de 2011

RJ e PoA querem a versão brazuca do Puerto Madero


Ter um centro gastronômico, com refinados bares e restaurantes, e apostar em uma infraestrutura mais luxuosa para, quem sabe, transformar os portos em cartões-postais. Essa é a intenção dos governos de Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e do Rio de Janeiro (RJ).
Principal fonte de inspiração
Referência mundial na área de revitalização portuária, o Puerto Madero é parada certa para quem vai a Buenos Aires, na Argentina. Às margens do Rio del Plata, o conjunto arquitetônico de galpões é hoje o maior polo de diversão portenha – o que antes era exclusividade do bairro Recoleta. Revitalizado há mais de 20 anos, o lugar abriga 43 restaurantes, oito cinemas, uma casa noturna, 11 lanchonetes e cafés, passeios, um museu, o Iate Clube, hotéis e uma bela vista do Rio del Plata.
Um dos atrativos mais famosos e interessantes da região é o cassino. Como a casa de jogos é proibida na província de Buenos Aires, ela foi instalada dentro de um navio em Puerto Madero para driblar a lei. Dessa forma, ele não fica sediado no território da cidade, e, assim, responde às leis marítimas, que permitem o jogo. 
Eu sapecando em Puerto Madero

Para quem não conhece o Puerto Madero porteño vale a pena dar uma olhada no site AQUI.
Fonte: Gazeta do Povo

Beijos da Alex:)

Um comentário:

Caroline Pozzatti disse...

AMO o puerto madero.
Vou morrer de ciumes se tiver um em porto agora que eu ja nao moro mais no Brasil. =(
Mas a cidade vai ficar linda.
Beijo!