terça-feira, 24 de maio de 2011

Rebeldia Capilar

Toda mulher já acordou com os cabelos descontrolados ou se viu com os fios fora do lugar no meio do dia. Manter o penteado não é tarefa fácil para todas, e o desafio aumenta de acordo com o tipo de cabelo. Ao tomar os cuidados diários, lembre-se de alguns truques e segredos para estar com os fios sempre domados.
Um dos primeiros cuidados está na lavagem. O shampoo deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo, massageando a pele, e não nos fios. Enxágue bem e tire o excesso de água com uma toalha antes de aplicar o condicionador ou leave-in, assim você garante uma melhor absorção. O condicionador deve ser aplicado nos fios, pois, no couro cabeludo, ele pode causar problemas como a caspa. 
Sinta-se à vontade para investir em produtos finalizadores, como os cremes leave-in, reparadores de pontas e ativadores de cachos. É só encontrar o mais adequado às suas necessidades. Ao aplicar produtos para cabelos volumosos, prefira os pentes de dentes grossos e largos. Opte sempre por cortes retos e longos se seus cabelos têm muito volume. Quanto mais pesados, mais controlados.
Invista na queratina e na hidratação do seu cabelo. Sem elas, os fios ficam mais porosos e a rebeldia aumenta. A falta de queratina também compromete a elasticidade e impermeabilidade dos fios, se ela estiver mal distribuída, o volume aumenta. Procure hidratar as madeixas no salão pelo menos duas vezes por semana e manter o tratamento em casa, com produtos específicos. Uma restauração feita nos salões também é uma boa opção. Ela fecha as cutículas e faz uma reposição mineral uniforme, controlando o volume. 
Existem algumas boas dicas para driblar os problemas que surgem no dia a dia e ficar com um visual ainda melhor. Para domar os cabelos quando eles estão muito armados, aplique um leave-in e seque com um difusor ou naturalmente. Nos cabelos crespos, adicione um ativador de cachos e modele com as mãos. Quando os cachos estão sem forma, enrole-os com grampos e aguarde 15 minutos para soltar. Se as pontas de seus cabelos estiverem espichadas, aplique um leave-in e enrole em bobes, tirando-os após 15 minutos. Ou aplique um modelador de pontas nos fios úmidos e modele com o secador. Lembre-se: mais importante do que investir em tratamentos nos salões é não deixar de lado os cuidados diários. Pergunte ao seu profissional de confiança quais são os produtos mais indicados para você.
Beijocas do Roger

Nenhum comentário: