sexta-feira, 20 de maio de 2011

Invernão - Parte 2



 Lábios rachados são um incômodo comum, especialmente no inverno. Além da dor e do desconforto, eles fazem qualquer rosto parecer seco, sem vida e menos saudável – e nem um bom batom ajuda depois que o problema aparece. Para evitar o ressecamento dos lábios, conheça alguns cuidados que você pode incorporar à sua rotina. 
Os lábios podem ficar ressecados por várias causas, como alergias de contato (batons, pasta de dente, gloss, entre outros), algumas medicações, alterações hormonais, diabetes, uso de aparelho dentário e até o hábito de passar a língua e dentes pelos lábios ou friccioná-los. O sol em excesso e o fumo também podem causar esse aspecto.
Um dos primeiros cuidados é proteger os lábios com produtos à base de manteiga de cacau, karité, óleos minerais ou vaselina. Procure não sair de casa sem eles, principalmente nos dias mais frios, quando o vento castiga a pele. Mas lembre-se de que estes produtos não costumam ser bons hidratantes, e hidratar bem os lábios também é essencial. Use cremes hidratantes específicos ou opte por batons com hidratante, vitaminas e proteção contra o sol. O gloss deve ser evitado, pois nem sempre ele hidrata mais. Invista também nas vitaminas A e E, que são benéficas para a pele na região. Manteigas de carnaúba, candelila e cera de abelha também nutrem e evitam o ressecamento da pele dos lábios.
Você também pode optar por fazer uma esfoliação nos lábios, mas lembre-se de procurar produtos adequados. Nem sempre eles são os mesmos utilizados em esfoliações faciais. Existem algumas receitas caseiras com fubá ou aveia com água, por exemplo. Elas podem ser aplicadas na região em movimentos circulares, deixadas por dois minutos sobre a pele e então enxaguadas. Não se esqueça de aplicar um bom hidratante depois.
Beber água constantemente também é fundamental. Procure ignorar o frio e manter esse hábito também no inverno. Além de ser ótimo para os lábios, ele traz inúmeros benefícios para toda a pele e para o organismo. E nada de descuidar da alimentação. Frutas e verduras são ótimas para deixar a pele mais bonita, procure incluí-las sempre em seu cardápio.

Beijocas do Roger

2 comentários:

Bih Ramos disse...

Aii isso é horrivel.. odeio quando meus lábios ficam assimm!! Adorei as dicas

http://ideiasdeartista.blogspot.com/

simone disse...

Boas as dicas, boca seca é boca de velho!

Bom final de semana