quarta-feira, 18 de maio de 2011

Invernão

                                Fonte: Site Pop
O inverno chegou com força no sul e principalmente em Curitiba e com ele alguns cuidados com a beleza devem começar a fazer parte do nosso dia a dia. Além de controlar o peso, cuidar da pele é essencial. Com o frio, a baixa umidade e a diminuição da transpiração, a pele perde a elasticidade, fica ressecada e o aparecimento de alergias é mais comum. As linhas de expressão e rugas também costumam ficar mais visíveis.
Para evitar esses problemas, é indispensável manter a pele hidratada. Passe um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele quando ela estiver ainda úmida, isso aumenta a absorção. Você pode estender esse cuidado ao resto do corpo, completando a hidratação com óleos, aplicados durante o banho. Lembre-se que a hidratação deve ser diária! Para ficar com a pele ainda mais bonita, opte pelos hidratantes com ação antiinflamatória, que evita irritações. O melhor para a sua pele pode ser indicado por sua dermatologista. Existem também tratamentos em clínicas com a aplicação de hidratantes injetáveis, que aumentam a quantidade de ácido hialurônico na pele, favorecendo a hidratação.
Invista na hidratação de dentro para fora. Extremamente benéfica em todos os sentidos e em todas as estações, a água é uma ótima aliada também no inverno. Beba de um a dois litros de água por dia. Se você não tem esse hábito, procure deixar uma garrafinha sempre por perto e, aos poucos, você chegará à quantidade recomendada.
Outros cuidados também são bem vindos, especialmente se você tem a pele seca. Evite buchas vegetais, prefira os sabonetes neutros e evite roupas sintéticas. Não tome banhos muito quentes e nem muito demorados, eles ressecam a pele. Um truque para saber a temperatura da água é observar o espelho. Se ele estiver tão embaçado que impeça a visão do reflexo, a água está em torno de 40°C, que é prejudicial. O ideal é manter a água na temperatura do corpo, de 36°C para menos. 
Assim como nas demais estações, o protetor solar é indispensável. Se expor ao sol é comprovadamente uma das principais causas do envelhecimento precoce, por isso, não baixe a guarda nem nos dias mais frios, quando ele parece inofensivo. Cuide também de seus lábios. Procure produtos que possuam vitamina E, ceramidas, ácido hialurônico, ômega 3 e ômega 6. A manteiga de cacau protege, mas não é um bom hidratante.
Tomando os devidos cuidados, aproveite o inverno para fazer tratamentos estéticos. Os dias de frio são a melhor época para eles, uma vez que a sensibilidade da pele é menor e isso pode evitar complicações. Invista em peelings, luz pulsada ou tratamentos com laser no inverno, é esse o momento.

Beijocas do Roger

4 comentários:

Unknown disse...

Ótimas dicas! Eu sei o quanto é frio em Ctba, tremo só de pensar =)

Erika disse...

Curitiba é a Sibéria! Preciso muitos cuidados para não virar um maracujá

Beijinhos e grandes dicas

Caroline Pozzatti disse...

Ai menino, nem fala em invernao!
Aqui o inverno nao acaba nunca acredita?
Da vontade de chorar!

Mas aproveitem ai.
Super beijo!

Ines disse...

Belas dicas guri....

Bendito fruto do bafônica!

Beijos na boca