terça-feira, 3 de maio de 2011

Durabilidade

Por mais que o frio esteja intenso aqui em Curitiba e em algumas cidades do país, muitas vezes o produto errado usado em outro tipo de pele e a ausência de algum truque pode acabar com o make e consequentemente com o dia ou até mesmo com sua festa. Então algumas diquinhas para você arrasar e não derreter durante o dia ou a noite!!!



Primeiramente, descubra qual o seu tipo de pele(fiz alguns posts semana passada sobre isso). A principal responsável pela curta duração do make é a oleosidade, então atenção se você possui uma pele com esta característica, especialmente na zona T, que envolve nariz e testa. A preparação da pele é o passo mais importante para garantir um make poderoso e duradouro.
Quem tem pele seca, deve começar com o hidratante, cuidando para que o rosto não fique brilhando. Se sua pele é oleosa, comece lavando o rosto com produtos que diminuem a oleosidade, para tirar o excesso.  Uma dica popular é enrolar algumas pedrinhas de gelo em um pano e passá-las no rosto, isso fecha os poros e ajuda a fixar os produtos. Um pouco de soro fisiológico ou água gelados em um algodão também causa esse efeito. Evite usar esse truque frequentemente, pois o frio pode prejudicar a pele.
Com a pele preparada, aplique a base e utilize um pouco de protetor solar sem óleo, para aumentar a fixação. Aplique o pó e o blush. Dê preferência ao blush líquido, que não sai com tanta facilidade quanto o blush em pó e tem uma aparência mais natural.  Nos olhos, o corretivo, base e pó aumentam a aderência da sombra, aplique-os antes de começar o make. Você pode utilizar um pincel úmido pra aplicar a sombra e o pó, o que deixa a maquiagem com um aspecto melhor. Prefira um lápis e rímel à prova da água, isso evita que eles manchem seu rosto com o suor.
m truque conhecido para manter o batom nos lábios por mais tempo é aplicá-lo, tirar o excesso, passar ou pouco de pó compacto e, em seguida, a última camada de batom. Se você não é adepta dos batons, o gloss também é um ótimo aliado. Com fácil aplicação, apesar de sair mais rápido, ele pode ser retocado a qualquer momento.
E para o grande final, invista em um bom fixador de maquiagem, e se por ventura mesmo com esses truques a pele insistir em ficar oleosa, tenha na bolsa lenços de papel e pressione um deles no local. Isso vai ajudar a manter a maquiagem impecável por muito mais tempo.

Beijocas do Roger
 

Um comentário:

Clau Jambo disse...

ótimas dicas, usando o blush em creme também ajuda.
Nunca usei blush liquido, não sei se fica legal na minha pele oleosa.

bj querida

Clau
http://www.garotajambo.blogspot.com