terça-feira, 17 de maio de 2011

Dicas para ter as unhas incríveis

Dicas essenciais para cuidar das unhas


  1. Use fortificadores. As unhas são muito sensíveis e delicadas. Elas podem facilmente quebrar se não se reforçarem de forma adequada. Use sempre fortificadores de unhas,  principalmente se tem unhas fracas.
  2. Cubra as unhas enquanto faz a lavagem, jardinagem, limpeza, etc. Deve sempre cobrir as unhas quando entram em contato com a água, pó ou detergente, pois podem causar danos às suas unhas. Use luvas.
  3. Hidrate as mãos sempre que as lavar, pois as mãos tornam-se secas quando entram em contato com água e o sabão
  4. Hidrate as mãos e unhas, todas as noites antes de dormir. Faça disso um hábito, com um bom hidratante ou loção que irá dar beleza e brilho às suas unhas.
  5. Tome cuidados com as cutículas e hidrate-as com óleo, as cutículas são parte importante das unhas pois agem como um escudo protector contra as bactérias. Certifique-se de não as cortar ou aparar.
  6. Vá a uma manicure profissional uma vez por mês. É importante que vá à manicure regularmente, pois assim irá manter as unhas em bom estado e serão devidamente limpas.
  7. Coma proteínas e vegetais. Para umas unhas saudáveis e fortes é necessário fornecer-lhes proteínas vegetais e também nutrientes.
  8. Os àcidos gordos são obrigatórios para as unhas. Coma muitas amêndoas e peixe e verá as melhorias claramente visíveis na beleza das suas unhas.
  9. Beba muita água. Beber pelo menos 10 a 12 copos de água que vai dar a humidade própria, à pele e unhas.
    10. Hipoglós hidrata a cutícula, passe antes de dormir uma camada sobre a unha subindo um pouco pelo dedo, aquelas peles indesejadas que ficam espetadas sumirão como um toque de mágica.
 cuidar das unhas
Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: