segunda-feira, 16 de maio de 2011

Camu-camu

                                                  Fonte: Site Terra

Bebida à base de camu-camu, rica em vitamina C, promete combater marcas da pele. Poluição, radiação solar e estresse são fatores que levam a pele ao envelhecimento. O próprio organismo, entretanto, produz antioxidantes para neutralizar esses radicais livres. Mas chega uma hora em que esta produção não é mais suficiente e, então, é imprescindível um auxílio externo. Um exemplo? O consumo de vitaminas como a C. “Esses suplementos podem evitar o envelhecimento precoce e manter a beleza da pele por mais tempo, pois eles atuam na proteção e fortalecimento das células”, comenta o professor de Cosmetologia, Maurício Pupo.
 Mas nem só de laranja e acerola se fazem os suplementos. Pesquisas realizadas por cientistas japonesas descobriram que o extrato de camu-camu – uma fruta de origem amazônica – é uma fonte ainda mais potente da vitamina C. O extrato, então, foi transformado em pó e, agora, está sendo vendido em farmácias de manipulação como “Efervescente de Beleza”. Basta diluí-lo em água. “O consumo do camu-camu, quando manipulado na farmácia especial no formato de bebida efervescente, promove redução significativa da ação de agentes que atuam no envelhecimento”, explica Pupo.

Os testes realizados na Faculdade de Medicina da Universidade de Saga, no Japão, comprovaram as propriedades antiinflamatórias e antioxidantes desta fruta em humanos. Seu consumo, inclusive, mostrou-se mais poderoso quando comparado à vitamina C. Segundo os cientistas, a provável causa é a presença de outras substâncias antioxidantes, além da própria vitamina C, capazes de potencializar a vitamina C in vivo.



Consumo do camu-camu efervescente

- Deve-se tomar uma dose ao dia da bebida, contendo 5 gramas do extrato de camu-camu, sempre em conjunto a uma das refeições.

- Para o tratamento ou para casos mais intensos de envelhecimento cutâneo, pode-se tomar até três doses diárias, sendo cada dose com 5 gramas do extrato, também associado a uma das refeições.



Onde encontrar

- Farmácias de manipulação


Preço

- Aproximadamente R$ 80 cada 30 doses.

Beijocas do Roger

2 comentários:

Erika disse...

Frutinha milagrosa, amo, amo e amo, Minha mãe usava já há muito tempo um shampoo da fitoervas, era bem bom!

Ines disse...

Muito legal! Mas não sabia que dava para tomar!

Beijos