terça-feira, 24 de maio de 2011

Bella Sky Comwell Hotel


Caríssimos,

A gente sabe que a Escandinávia arrasa no design de interiores e exteriores, e Copenhaga ganhou a sua própria torre inclinada e também o maior Design Hotel da Escandinávia. Com 23 andares, 814 quartos e três dezenas de salas de conferências, The Bella Sky Comwell Hotel abriu as portas a 16 de Maio e a arquitetura e o design interior do edifício promete não deixar ninguém indiferente.


Foi desenhado pelo atelier de arquitetura dinamarquês 3XN com um objetivo especial em mente: desenhar as torres afastadas uma da outra num ângulo de 15 graus, para facilitar a vista sobre os parques que rodeiam o hotel. O Bella Sky Cromwell foi feito de forma a realçar a ligação da Escandinávia com o ambiente, o que está patente nos tons naturais que se encontram no interior.



 “O desafio era construir duas torres com uma origem comum, de maneira que fosse possível ter uma entrada comum” disse Kim Herforth Nielsen, fundador e diretor criativo da 3XN, acrescentando que “desenhar um edifício sustentável era também vital para nós”, o que envolveu a isolação térmica do edifício. A entrada comum das torres tem uma iluminação espantosa e os móveis foram desenhados para refletir a estrutura da fachada do edifício, marcado por tons de azul e branco sob a forma de vidros triangulares.


Fonte: Expresso


Beijos da Alex:)

3 comentários:

Erika disse...

Esse lugar sempre arrasa!

Bjs

Ines disse...

Deve ser incrível ficar num lugar assim!

Muito show

Nuno disse...

Ah pa... francamente, muito fixe!