quarta-feira, 20 de abril de 2011

Minha experiência etíope em Paris


Entrada do Godjo

Olá, desde que conheci o amor da minha vida, meu hábitos alimentares mudaram um bocado! Sim, o marido gosta de uma carne diferenciada ;) sempre estou em meio de carnes para lá de exóticas e restaurantes no mínimo curiosos. Em todos os países em que estivemos sempre procuramos o que tinha de mais esquisito e com sucesso! E claro que em Paris não seria diferente, nada de comer apenas crepes, macarrons e fois gras da vida, mas sim vamos nos jogar em carne de canguru, comida do Irão, Uzbesquistão, Azerbaijão e todos os ão do mundo e mais o que a cidade luz possa nos oferecer... Foi aí que encontramos Godjo um restaurante etíope que para mim seria uma grande novidade e já estava curiosa para saborear há muito tempo pois meu amor sempre falava muito bem de sua experiência com a comida em New York City... 


Lá, os pratos são geralmente servidos numa bandeja, como na foto. Com muitos molhos cheios de carnes, vegetais, ovos, milho e muuuita pimenta. E o diferencial da comida etíope é que não usam talheres e sim comem com as mãos, na Etiópia eles acham que não faz sentido comer se não sentir a textura da comida com o tato. Então pega-se um pedaço de massa que parece uma panqueca que chama-se "injera", a massa (macia e molhadinha) feito de um cereal chamado teff — depois coloca dentro da injera o que estiver na bandeja (frango, carne, ovos, legumes…) e depois só levar a boca e saborear. Muito bom, muito diferente, muito picante e muito válida a experiência.


Praticamente uma rapariga da África rural em plena Paris :)



Para acompanhar cerveja etíope, boa! Mas longe de ser uma Devassa :)

Restaurante Godjo
8 rue de l'Ecole Polytechnique
75005 Paris
(Próximo ao Panteão)

Beijos da Alex:)

3 comentários:

Unknown disse...

Que Garota Chiquérrima!!! Fiquei com água na boca!!!

Barbara disse...

Chiquérrima e exótica

Bjs

Mariana disse...

Muito diferente essa comida, mas ainda prefiro comer com talheres rs

Bjinhos