Olá, quem disse que um shopping não pode ser uma obra de arte? Tendemos a olhar para os centros comerciais como edifícios pouco ou nada artísticos, por mais elaborados que sejam. Mas o Galleria Cheonan, na cidade de Cheonan, na Coreia do Sul, contraria a tendência.
Projetado pelo gabinete de arquitetura UNStudio, do holandês Ben van Berkel, o Galleria parece apontar um novo caminho para o futuro. E quanto mais agradáveis á vista forem os centros comerciais, mais tempo os consumidores tenderão a passar nas lojas.
O Galleria Cheonan tem uma fachada de camaleão: durante o dia parece um centro de escritórios de luxo, mas durante a noite transforma-se num moderno ecrã de luzes, animadas e desenhadas especialmente pelo UNStudio.
De acordo com Ben van Berkel, “a Galleria Cheonan responde ao ambiente do comércio asiático atual, onde as lojas também são pontos de encontro sociais e semi-culturais”. O que levou o UNStudio a redobrar a atenção dada aos espaços públicos interiores onde a luz e a fluidez estão por todo o lado.
Beijos da Alex:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário