Olá, eu sou muito atraída por arte de rua, sempre de olho nos enigmáticos desenhos e textos mágicos que estampam os muros das cidades por onde eu passo. Um dos destaques da street art contemporânea, o jovem artista português usa materiais explosivos para transformar materiais e espaços consumidos pelo tempo: paredes, metais, madeira. O resultado são imagens únicas que renovam espaços urbanos, desafiam as barreiras tradicionais entre graffiti e obra de arte e conquistam galerias e exposições em Lisboa, Londres e Moscovo.
A primeira coisa que chama a atenção nos trabalhos de Alexandre Farto é a textura de suas imagens. As entranhas de muros, cartazes antigos e papéis se tornam a matéria-prima de rostos icônicos e atemporais, ainda que suas “rugas” registrem as marcas da decadência urbana. A linguagem da street art de Bansky ainda está lá, mas usada em um contexto diferenciado e intrigante. Apropriadamente batizada como Scratching the Surface (escavando a superfície, em tradução livre), esta série de trabalhos leva o ambiente urbano às galerias de arte: entre as que já expuseram as obras de Alexandre, consta a prestigiada Lazarides, em Londres.
Furadeiras, alvejantes e ácidos, elementos naturalmente destrutivos, são utilizados como ferramentas criativas juntamente com os tradicionais sprays, stencils e tintas, mostrando também uma proposta inovadora do ponto de vista técnico.
Foto minha tirada na Expo Lisboa
Lets Design it!!
Se joguem no site do rapaz que vale muito a pena
Besotes da Alex:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário