domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ingredientes bizarros na indústria da cosmética

1- Veneno de cobra

Você já deve ter ouvido falar que o veneno de uma cobra pode paralizar uma pessoa, não é? Pois bem Utilizando este conhecimento científico, as marcas como Peter Thomas Roth e Sonya Dakar usam o veneno produzido por uma cascavel em sua linha anti-idade, paralizando assim o envelhecimento da pele e causando relaxamento muscular no rosto. A atriz Gwyneth Paltrow adora produtos com esta substância, que atenuam linhas de expressão.


2- Sêmen de touro

Rico em proteínas, o sêmen de touro é usado para cabelos e as mulheres adoram o resultado. Prova disso é que um salão de cabelereiro em Londres, o Haris Salão cobra S$100 (R$170) por um tratameno capilar com ele.






3- Placenta de ovelha

Este ingrediente bizarro, assim como o sêmen de touro, também faz bem aos cabelos por conter muita proteína. A marca norte-americana Hask, por exemplo, tem uma linha completa de produtos feitos com a placenta das ovelhas.






4- Lesma

Gosmenta. Essa é a palavra que mais define uma lesma quando lembramos dela. E é exatamente esta gosma que ela deixa pelo caminho que passa que é usada para amenizar linhas de expressão do rosto e para melhorar a elasticidade da pele. A marca Chilean produziu uma linha feita especialmente com esta gosma.






5- Botox

A toxina utilizada no botox, que é injetado na pele de pessoas que querem parecer mais jovens, é feita por bactérias. Porém, em uma alimentação, esta bactéria pode causar graves danos à saúde, por conta de uma doença chamada botulismo. Resumindo: ruim para comer, mas bom para relaxar as rugas.





6- Prepúcio de bebê

Os bebês também podem contribuir para a beleza das mamães. A pele do prepúcio da criança é grande fonte de colágeno, substância boa para a pele. Como as empresas vão obter este elemento ainda é mistério. Mas os benefícios já foram descobertos.






7- Bumbum de gato

É do bumbum dos gatos que sai o ingrediente usado em alguns perfumes e colônias! Para saber se o seu utiliza este elemento veja se na composição tem civetone ou civet. Para obtê-lo, o gato tem seu traseiro raspado, para que as glândulas produzam o ítem procurado. Coitadinhos!





8- Vômito de baleia

O âmbar cinza ou âmbar de baleia é a substância retirada dos vômitos destes animais e que serve como fixador dos perfumes. Este elemento também pode ser retirado abrindo o intestino da baleia e este é o motivo pelo qual a maioria das marcas tem usado uma versão sintética do ativo em suas fragâncias.
Fonte: Terra

É bom ficar de olho na composição dos seus perfumes pois já pensou que terrível saber que para ficar cheirosinha teve um gatinho que teve seu "derrière" raspado! Que horror...

Bisous da Alex:)

Nenhum comentário: