terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dicas de Buenos Aires


Olá, hoje darei dicas de uma cidade que bomba pelas bandas do sul. Buenos Aires é incrível, borbulhante, viciante e deliciosa. Uma panela de pressão prestes a explodir, povo dinâmico, nacionalista e culto. Sabem dos seus direitos e não abrem mão de colocar as suas idéias ao ar. Brinco que todo taxista daquela cidade é um diplomata, todos muito simpáticos, solícitos e falantes, sendo eles uma boa fonte de informação da nação celeste. Conhecida como a Paris sulamericana com ares europeus e requintados. Buenos Aires é dourada na Recoleta e seus cafés, agitada em Palermo(Soho, Viejo e Hollywood), com o povo In que dita a moda local. Sujinha, antiga porém deliciosa em San Telmo e moderna e vanguardista com seus arranhas céus em Puerto Madero. Ainda barata para os turistas, Buenos Aires é um deleite para os consumistas, gourmets e enófilos de plantão. Onde se compra o luxo, come o melhor e bebe muito vinho argentino sem se sentir assaltado. Eu estive junto com o meu amor nessa cidade 4 vezes em 2008, 2009 e 2010 e vimos/experimentamos muita coisa, então posso dar algumas dicas da verdadeira cidade maravilhosa...

Compras...

Etiqueta Negra: A loja mais luxuosa onde já estive. Com decoração retrô e carros antigos que foram pilotados por personalidades mundiais, a loja surpreende. Todas as vezes que estive na Argentina lá coloquei meus pés. Marido é super fã e compra sempre. É caro, mas a qualidade é luxo, a diferença entre uma camisa EN e outras é gritante, por isso o preço gira em torno 300 euros +/- 650 reais por camisa.


Unicenter:  O maior shopping de BA. Onde se encontra de tudo desde vestuário, calçados e perfumarias, incluindo Etiqueta Negra, Dior, YSL, Armani, etc. Com muitos descontos faz dessa meca de compras ser imperdível. É longe do centro de BA mas de taxi tudo se resolve (50-70 pesos). Depois das compras indico um restaurante incrível chamado Domenico onde tudo é delicioso. Fui lá todas as vezes. Hahaha

Galerias Pacífico: Fica na Florida e não tem como não ir nesse shopping nem que seja para ver a pintura na cúpula de entrada do edifício. Realmente é um desbunde de lindo. Tem todas as lojas de luxo e ainda outras lojas argentinas que fazem a cabeça das porteñas. Há também  quiosques da Ávene e da La Roche com 20% de desconto. Tudo bem mais barato que no Brasil.

Mac Pro: A linha PRO foi criada para maquiadores profissionais e atende a todos os tipos de pele, raça, idade, etc. Mas não se preocupe, porque você não precisa ser profissional para comprar lá. A loja está aberta para todo e qualquer tipo de público. Localização: Galerías Pacífico, calle Florida.

Palermo de Vanguardia: É uma loja enorme que vende somente criações de estilistas independentes e super novos no mercado! As araras são tão lotadas que leva tempo pra olhar tudo! Palermo Soho.

Papelera Palermo: Ainda em Palermo Soho, a Papelera Palermo é parada obrigatória! Lá você vai encontrar uma variedade enorme de papéis e cadernos lindos feitos com técnicas manuais! Eles também oferecem cursos de fabricação de papel e estamparia…

Rouge: Boutique de cosméticos de luxo. Para tu que és fina que só usa produtos chiquérrimos no seu carão. Fica no Patio Bullrich que é o shopping dos ricos e famosos porteños.

Galeria Bond Street: Há muita porcaria, mas muita coisa legal também! Lugar para garimpar com paciência. Camisetas e bijoux são os melhores achados do local.  Antro de emos. :)

Plaza Serrano: Imperdível a super feira de moda que rola nos fins de semana na Plaza Serrano! Vendem muita coisa legal e barata. Comprei um óculos lindo de um argentino que falava português melhor que muitos. Leve dinheiro trocado (aceitam pagamento em dólar também) e muita lábia pra pechinchar com os vendedores!  Ah, Não deixe de passar na tienda Tazz que vende T-shirts incríveis. Vá descansada pois irá demolir seus pés e força na peruca amiga pois lá é babado.

Livraria Ateneo: Escolhida como a mais bela livraria do mundo (e com razão) deixar de ir nesse lugar é um crime. Linda e magnífica é bom para dar uma espiada, tirar fotos e tomar um café. 

E para terminar com emoção as compras...

Farmacity: Atenção make up addicts! Se tu não és tão fina para ir na Rouge mas AMA um bom make up se joga na Farmacity, a primeira vez que entrei nesse lugar até fiquei emocionada. Estava acostumada com os preços infames do Brasil. E na Argentina surtei e comprei tudo, foi onde o blog começou a nascer (dentro da farmacity)hahaha. Marcas incríveis como Rimmel London que não há no Brasil, Emolan marca maravilhosa argentina, Loreal com produtos que também não existem no Brasil, Maybelline, Tressemé e marca própria de makes e produtos de higiene e cuidados faciais farmacity. Tudo até 5 vezes mais barato que no Brasil Baronil,  para maquiadores aquilo é o paraíso e se for a Buenos não faz a louca e deixe de ir nesse lugar. Se joga bunita.


Comer...

Te Mataré Ramirez:  Sugestão se você estiver acompanhada do seu amor! Amooo o “Te Mataré” pelo decor incrível (todo vermelho tipo Moulin Rouge),  programação no mínimo exótica e erótica. Quando estive lá vi teatro de marionetas pornôs. Com show de dança de atores. Uma coisa surreal mas que vale a pena. Durante a semana rolam shows de jazz, bossa nova, e tarot do amor! ahaah Com menu afrodisíaco, o cardápio é um caso a parte…com nomes sugestivos como bebias con indecencia la erupicion de mi placer... Hahaha é o máximo, sinceramente é tanto show off que nem me lembro da comida. Mas vale super a pena. Depois vai dar feito coelhinha. ;). Caro e inesquecível

Las Cabras: Quer comer muito e bem?!? Esse é definitivamente o lugar. Comida deliciosa, típica argentina... com carnes suculentas e sobremesas de saltar os olhos. Fica em Palermo num clima completamente porteño onde pouco se vê turistas... Fica na Calle Fitz Roy 1795 esq. El Salvador. Não aceita cartões de crédito. Há fila de espera o babado. Barato e delicioso.

La casa polaca: Fui buscar minhas origens nesse lugar e apresentar o pierogui para o marido e acabei amando o lugar. Comida deliciosa e com um staff agradabilíssimo, nos sentimos super acolhidos e bem servidos. Um salmão delicioso e agridoce é a minha indicação, é só falar com o senhor garçon "muito alegrinho" da casa que ele fará todas as honras da casa. Preço mediano e comida muito boa.

Olsen: Um restaurante nórdico que chama atenção pelo ambiente. Um bocado blasê eles fazem aquele carão 80´s, para dizer que o lugar é muito requisitado e vão pensar se tu vais entrar! Mas depois dessa primeira impressão velha a coisa anda e só aproveitar o restaurante que é incrível. Meu amor amou o lugar e a comida. Melhor reservar com antecedência pois senão te colocam a comer no chão num estilo japa de ser... :) Caro e razoável. 

Garbis: Restaurante simples de comida armênia. Nesse lugar aprendi a amar comida armênia. Com vários sabores, texturas e temperaturas a comida encanta pelo sabor e diversidade. Degustação do menu é maravilhosa com preço fixo pode saborear todos os sabores o quanto quiser. É barato e muito bom.

Club 647: O restaurante mais chiquetérrimo, inusitado e surpreendente que já fui na vida. No meio de uma rua velha, escura e suja eis que aparece um segurança com cara de filme trash e abre as portas e...   o cenário impacta. Ambiente escuro, suntuosos lustres e staff vestido de forma impecável. Do lado esquerdo, boxes dedicados a um private happy hour, que fica mais picante com as ousadas imagens dos quadros. Caríssimo e pouca comida. rsrsr


Freddo: Se tem uma coisa que os argentinos são imbatíveis é no gelado(sorvete). Simplesmente delicioso, Freddo é sucesso garantido. Amo de paixão o dulche de leche ou o super dulche de leche ou dulche de leche com qualquer coisa hahaha


Club 647

Dormir...

Tivemos duas experiências distintas na cidade. Aluguel semanal de apartamentos pela BYT e hotéis.

Não indico alugar apartamento, nas duas vezes que fizemos isso tivemos problema ou na entrada ou na saída, podendo causar sérios problemas.

Hotéis...

Hotel Axel: Hotel Boutique Urban Spa 5 estrelas, para o público GLBT. Intitulado heterofriendly, fica em San Telmo muito perto da 9 de Julio,  hotel é realmente muito bom, quartos luxuosos e espaçosos, com casa de banho(banheiro) de paredes de vidro, para que tudo seja visto e apreciado. hahaha. Decoração moderna, com pc´s da Apple em todos os andares com livre acesso, piscina no último andar com fundo transparente onde é possível do lobby ver as "sereias" dando seus mergulhos. Pequeno almoço(café da manhã) muito bom e variado com o incrível doce de leite argentino. Fiz a festa! Para 1 semana o hotel gira em torno de 1200 dólares ou seja +/- 180 dólares por dia, pouco mais de 300 reais. Recomendo.
Piscina do Axel onde acontece as pool parties fervidas...

Hotel Be Hollywood: Hotel boutique 5 estrelas, um ambiente encantador, com uma decoração de vanguarda, um hotel boutique único que está situado no coração de Palermo Hollywood. Eles fazem uma cobrança no cartão de crédito do chamado "extra" para possíveis taxas futuras, e isso sem avisar. Podendo causar transtornos. Mas tirando isso o hotel é delicioso com staff simpática e solícita, o dono Nicolas muito simpático me ofereceu uma garrafa de vinho, pois fazia anos(aniversário) no dia da chegada. Estadia de 1 semana gira em torno de 800 à 1000 dólares, diárias por +/- 150 dólares ou 280 reais.  Recomendo.

Quarto Be hollywood



Tenho uma paixão fulminante por essa cidade, Buenos Aires me cativou desde o primeiro instante e foi lá que fui acometida pelo vírus da paixão pela descoberta, pelo novo e pelo mundo. Naquela cidade o meu amor cresceu e amadureceu e foi onde tudo posso dizer começou... 


Yo y Puerto Madero

E em 2012 estarei de volta nessa cidade que eu amor imensamente!

Besos da Alex:)

Nenhum comentário: