quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ilumine-se

Olá amores, hoje irei falar do nosso querido iluminador. Para trazer mais luz à vida nossa de cada dia.
O iluminador como o próprio nome já diz serve para iluminar, dar vida e brilho. Colocado no “grand finale” de toda a maquiagem, para dar aquele UP no carão. Utiliza-se também para chamar atenção para algumas partes do rosto em detrimento de outras. Isto é, reforça alguns detalhes que você quer mostrar e “tira a atenção” de outras partes que você não quer que apareça tanto. Nada de ficar usando e abusando do iluminador durante o dia, pois dependendo pode deixar a maquiagem vulgar e fazer perder o charme do seu “look”. Quem gosta de usar esse produto durante o dia, precisa tomar cuidado. No dia-dia, o melhor é fazer uma “make” natural, bem “clean”.


As rainhas do iluminador Kim e Sarah

Existem iluminadores em pó e em líquido ou caneta. O iluminador líquido deve ser utilizado quando a pele não estiver muito rebocada de bases e pós por exemplo, ou seja, quando você não preparar a pele. O pó sempre dar pinceladas em zonas específicas do rosto e a caneta é o máximo para tirar o olhar cansado! 
Como usa iluminador?




















O melhor iluminador Ever... Touch Eclat... Preço Brasil: 190 reais... Europa 27 euros!

Como se aplica o iluminador?  Pode aplicar com a ponta dos dedos ou um pincel. As pontinhas dos dedos funcionam de forma excelente para a aplicação! A técnica de maquiagem chamada sombra esfumaçada no canto evidencia bem mais quando se usa a dobradinha: sombras prateada/preta + iluminador.
Onde se aplica o iluminador? Em geral, aplica-se em cima do osso das bochechas, perto das têmporas em um formato de C, na parte interna dos olhos, em volta da boca e na base do nariz e no queixo. 
Dicas sobre iluminador: Nunca aplique em locais que você quer disfarçar. Tipo narigão ou rugas em excesso. Outra dica de maquiagem importante é se olhar em várias luzes em quanto se maquia para evitar fiascos na rua, na festa ou na casinha de sapê. Enfim espero ter ajudado com essas dicas e OUT cara de Creuza e vamos iluminar a vida. Glamour Now... rsrsrrs

Besotes da Alex;)

Um comentário:

Carol disse...

nossa eu tava falando do Touch Eclat ontem com uma amiga, saudades dele...