terça-feira, 11 de outubro de 2011

Piccadilly Circus


Olá, um dos momentos mais intensos da viagem a Londres é a ida a Piccadilly Circus...
Piccadilly Circus é uma famosa praça de Londres, onde se cruzam as seguintes ruas: Regent's StreetShaftesbury AvenuePiccadilly (a rua que liga Piccadilly Circus a Hyde Park) e Haymarket.
Pertence ao borough (as camâras municipais de Londres) de Westminster, e é uma das zonas mais movimentadas da capital britânica.
A área é rodeada de várias atrações turísticas, incluindo a estátua de Eros, os bares e teatros do West End londrino, incluindo o "Criterion Theatre" que aí está localizado, Leicester Square (a cinco minutos de distância) e várias lojas.
Durante os anos sessenta do século XX era um dos centros da Londres moderna.
São famosas os outdoors localizados em um prédio de esquina de Picadilly, neles, os anúncios da TDK, SANYO, MC DONALDS, COCA COLA, SAMSUNG e FOSTERS (NESCAFÉ, posteriormente), já batem ponto a décadas.
Também em Picadilly, se localiza o museu Ripley's Believe It or Not!, que expõe coisas não tão normais.
Em Picadilly existem muitos restaurantes e muitos lugares onde se podem comprar ingressos para peças de teatro e musicais. Os musicais valem a pena para quem fala inglês, mas também valem a pena para quem não fala, pois são um belo espetáculo.
Outras lojas que se localizam em Piccadily são LyllyWhites (loja de material esportivos com preços ótimos, mas sempre muito cheia), Cool Britania (gigantesca loja de souvenirs), e Gap (loja de roupas), entre outras.
A melhor maneira de se chegar lá é de metrô, a estação se chama Estação Piccadily Circus, e pode se chegar lá por meio da Piccadily Circus Line e Bakerloo Line.


Fonte: Wikipédia

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: