sexta-feira, 17 de junho de 2011

Danubio Express

















Quando eu era miúda sempre que me perguntavam para onde eu queria ir eu dizia que gostava de andar de comboio pelo leste europeu, talvez seduzida pelas histórias do Conde Drácula e lobisomens que me fascinavam. Hoje em dia, o Expresso do Oriente já não faz a mítica viagem, limitando-se à ligação Paris-Veneza. E foram várias as razões que levaram a este cenário, uma delas o aparecimento dos trens de alta velocidade (TGV) - uma necessidade dos tempos modernos.
Mas a magia e o mistério de outrora foram reconquistados com o Danube Express, que fez a sua primeira viagem em 2008. É um luxuosíssimo trem, um autêntico hotel sobre rodas que pode transportar quase 100 passageiros, de Londres à Istambul, passando por quase 20 cidades da Europa Central, ao longo de uma semana. O trem é composto por 12 vagões completamente renovados, onde a sofisticação e a elegância dominam e com cabines dotadas de banheiros privativos, para uma viagem que combina conforto e privacidade.
O trem-hotel dispõe de um restaurante onde os viajantes podem desfrutar da mais requintada gastronomia, em refeições sempre acompanhadas por um pianista. Tudo para uma viagem de sonho, bem no coração da Europa Central, atravessando algumas das mais belas cidades. O roteiro é variado e oferece diversas alternativas ao gosto de cada um e em função da disponibilidade financeira.
A partida é sempre de Londres e o itinerário completo vai até Istanbul, na Turquia. Pelo trajeto, há  parada em alguns dos destinos mais atraentes do continente europeu: Frankfurt (Alemanha), Praga (República Checa), Viena e Salzburgo (Áustria), Budapeste (Hungria), Transilvânia (Romênia) e Kazanlak (Bulgária), entre outras. Os destinos do Danubio Express são autênticos ícones da história e da cultura que a Europa deixou para a humanidade. Um périplo europeu por terra e com toda a beleza paisagística que uma viagem de trem pode proporcionar. Por isso, esta é uma viagem de sonho, absolutamente memorável. Uma viagem de descobertas através de cenários deslumbrantes.


Preço: À partir de €2100 (+/- 4500 reais)por pessoa/por noite. 

Beijos da Alex:)

2 comentários:

Tati disse...

Ai que chic isso néeee
beijokas
Tati
www.phinerrima.blogspot.com

Erika disse...

Deve ser uma viagem linda!