quinta-feira, 16 de junho de 2011

Acerte na Escova

Quer arrasar na escova modelada e ter um resultado de salão? Segue algumas dicas para ajudar no momento da compra.


 Grande, pequenas, cilíndricas ou com cerdas naturais a variedade é tanta que ficamos perdidos ao escolher o tipo de escova, então o primeiro passo é avaliar o seu fio de cabelo. Quanto mais grosso, maior deve ser o corpo da escova e o espaço entre as cerdas. O formato também diz bastante sobre o produto. As escovas que parecem raquetes(escova jacaré) são mais usadas para desembaraçar os fios e as cilíndricas, para modelar e alisar.
As cerdas podem ser de nylon ou materiais naturais, como pelo de javali ou porco. Esse segundo tipo é mais caro, durável e resistente ao calor do secador. As que misturam os dois materiais são boas para alisar, com bolinhas nas pontas que aumentam a tração dos fios. Essas ponteiras não são indicadas, porém, para cabelos cacheados. Modelos com cerdas sintéticas associadas às cerdas naturais de porco e javali são ideais para cabelos sensíveis, pois levam a oleosidade do couro cabeludo ao comprimento de forma suave, sem arrebentar o fio.
Já as escovas com corpo de metal ou cerâmica agilizam e potencializam a ação do secador para alisar e modelar, já que absorvem o calor. E para quem quer diminuir o frizz, a dica são os modelos ionizados.

Beijocas do Roger

Um comentário:

Erika disse...

Muito boa as dicas!

Beijinhos